Ouvindo...

Deputado mineiro relata piora na saúde de Bolsonaro: ‘quadro sério de soluço’

Cristiano Caporezzo, que esteve com Bolsonaro nesta quinta-feira (23), atribui a condição de saúde do ex-presidente às supostas “perseguições” sofridas por ele

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em prisão domiciliar desde agosto deste ano.

O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) afirmou que a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um quadro de “piora” recentemente. O parlamentar, que visitou o ex-chefe do Executivo em Brasília nesta quinta-feira (23), disse que as crises de soluço evoluíram e que a situação está “difícil até para alimentação”.

“É impossível uma pessoa ser perseguida como o Bolsonaro está sendo e não ter a saúde afetada, não ter problemas que agravam a situação. Ele [Bolsonaro] está com um quadro sério de soluço. Precisa de tratamento”, disse à reportagem.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o descumprimento de medidas cautelares. O ex-presidente também usa tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar embaixadas e consulados, manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras, além de não poder utilizar as redes sociais.

Leia também

Em setembro, sob escolta da Polícia Penal, Bolsonaro precisou ser levado às pressas a um hospital em Brasília após apresentar um quadro de crise de soluço, vômito e pressão baixa.

No mesmo mês, o ex-presidente já havia sido internado para remover lesões de pele.

Desde a facada em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro acumula internações e cirurgias, muitas delas relacionadas a complicações do ataque ocorrido em Minas Gerais.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.