O deputado estadual
Cristiano Caporezzo (PL-MG) afirmou que a
saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um quadro de “piora” recentemente. O parlamentar, que visitou o ex-chefe do Executivo em Brasília nesta quinta-feira (23), disse que as
crises de soluço evoluíram e que a situação está “difícil até para alimentação”.
“É impossível uma pessoa ser perseguida como o Bolsonaro está sendo e não ter a saúde afetada, não ter problemas que agravam a situação. Ele [Bolsonaro] está com um quadro sério de soluço. Precisa de tratamento”, disse à reportagem.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por determinação do
ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o descumprimento de medidas cautelares. O ex-presidente também usa tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar embaixadas e consulados, manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras, além de não poder utilizar as redes sociais.
Em setembro, sob escolta da Polícia Penal,
Bolsonaro precisou ser levado às pressas a um hospital em Brasília após apresentar um quadro de crise de soluço, vômito e pressão baixa.
No mesmo mês, o
ex-presidente já havia sido internado para remover lesões de pele.
Desde a facada em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro acumula internações e cirurgias, muitas delas relacionadas a complicações do ataque ocorrido em Minas Gerais.