Após encontro com Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quinta-feira (23), o
De acordo com o parlamentar, Bolsonaro quer lançar dois candidatos em Minas Gerais para a cadeira e que, uma das vagas, “certamente será minha”. A declaração ocorreu em entrevista à Itatiaia em Brasília.
“A segunda vaga está em aberto, mas eu quero deixar aqui registrado que eu recebo essa missão, essa responsabilidade com um grande senso de dever. Eu entendo a gravidade do que o Brasil está vivendo hoje e eu tenho a certeza que o Senado precisa de pessoas de coragem que vão combater essas injustiças, essa é péssima situação que nós temos hoje de completo desregramento entre o sistema de freios e contrapesos que deveria reger a democracia”, pontua.
O parlamentar é um dos filiados ao PL que tenta se viabilizar como candidato ao Senado, assim como o presidente estadual da sigla, Domingos Sávio, o vereador de Belo Horizonte Vile Santos e o deputado federal Eros Biondini.
O deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL), já manifestou, por três vezes, apoio à candidatura de Cristiano Caporezzo ao Senado por Minas Gerais nas redes sociais.
A última manifestação aconteceu na segunda-feira (20), quando o parlamentar, que está vivendo nos Estados Unidos, comentou em uma publicação do deputado mineiro chamando-o de “meu futuro senador”.
Questionado se apoiaria o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em sua empreitada para concorrer ao Palácio do Planalto, Caporezzo disse que “seria difícil” diante do trabalho que ele tem feito no estado, mas que “contra o Lula, eu apoio até um cachorro”.
“Contra o Lula, se colocar lá cachorro caramelo contra o Lula, não apenas eu, mas tenho certeza, o próprio presidente Bolsonaro também apoiaria”, declarou.