Ouvindo...

Caporezzo dispara contra Cleitinho e diz que o senador ‘falou borracha’

O deputado estadual criticou uma declaração recente do senador, na qual ele afirma que já “pagou” a gratidão que tinha com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos).

O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) enviou um duro recado ao senador Cleitinho (Republicanos-MG), durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (22). Caporezzo afirmou que “ficou calado” em outras ocasiões em que o parlamentar teria, supostamente, “traído” a lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a sessão, Caporezzo apresentou um vídeo em que Cleitinho é questionado se apoiaria o candidato indicado por Bolsonaro nas eleições de 2026. O senador, porém, respondeu que isso dependeria de quem fosse o nome escolhido. “Se eu achar que não tenho os mesmos pensamentos que esse candidato que o Bolsonaro apoiar, eu não preciso apoiar, não. Tenho gratidão com o Bolsonaro. Não é com a família dele, com os apoiadores, não. É com ele. Uma gratidão que eu também já paguei”.

O deputado estadual também relembrou outras ocasiões em que, segundo ele, o senador “falou borracha” — expressão usada por Caporezzo para se referir a declarações “sem fundamento”.

Uma dessas situações, segundo o parlamentar, foi o apoio de Cleitinho à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho por um de descanso). “Imagina uma pessoa que quer ser governador acabar com a escala 6x1? O que vai ser das pessoas que trabalham neste país? Como é que vai sustentar economicamente essa nação?”, questionou Caporezzo.

Leia também

Ele também criticou a postura de Cleitinho em relação a outra PEC, popularmente conhecida como “ PEC da Blindagem”. A proposta, que acabou barrada no Senado, havia sido aprovada em primeiro e segundo turno pela Câmara Federal. O senador foi um dos que se posicionaram contra a proposta e chegou a afirmar que o texto “nem deveria ser discutido”.

Confira:

Caporezzo ainda afirmou que “prevê” que, no próximo ano, durante a disputa ao governo de Minas, o senador irá “lembrar” do voto da direita. “Ele [Cleitinho] vai enfiar o rabo no meio das pernas e vai apoiar a direita, vai pedir apoio do Bolsonaro para ser eleito governador. Agora está dando uma de tigrão. Quando chegar na eleição, vai ser tchutchuca ", afirmou.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.