Ouvindo...

Após negar visita a mãe com câncer, Moraes libera preso para enterro

STF libera saída temporária de Daniel Soares, preso pelos atos do dia 8 de janeiro em Limeira, para participar de velório em Embu-Guaçu sob escolta policial

Alexandre de Moraes, ministro do STF.

Daniel Soares do Nascimento, condenado a 16 anos de prisão por participação nos atos do 8 de Janeiro, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para comparecer ao velório e sepultamento de sua mãe. A decisão foi tomada neste sábado (27), e o enterro será realizado em Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo, onde o preso irá sob escolta policial, de acordo com a exigência do STF.

Leia também

A defesa de Daniel solicitou o deslocamento dele até o local da cerimônia de despedida ainda na sexta-feira (26), após o conhecimento da morte de Inês de Oliveira Soares, na sexta- feira (26.set). Já havia sido realizada a solicitação de visita dias antes, que havia sido negada no dia 23 de setembro.

O preso está cumprindo pena no Centro de Ressocialização de Limeira, interior paulista, desde 2 de agosto, quando Moraes determinou o início da execução da sentença.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.