O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), negou nesta sexta-feira (26) que tenha conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de sua saída do cargo.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o chefe do Executivo já teria decidido colocar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) no comando da pasta, responsável pela articulação do governo com os movimentos sociais.
“Esse é um cerco político desde o início, já vai na nona onda. Eu já posso pedir música no Fantástico três vezes, porque já são nove vezes que dizem que eu vou sair”, brincou o petista, em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.
Macêdo afirmou que não tem um “projeto pessoal” e destacou que é atribuição de Lula fazer substituições em sua equipe a “hora que ele quiser”.
“É disputa, faz parte da política, eu encaro isso também com naturalidade. Eu não faço, mas compreendo que é da natureza da política. Então para isso não tem nenhuma mágoa, não tem nenhum sentimento ruim. Eu estou muito feliz de estar fazendo o que eu estou fazendo e vou continuar servindo ao meu país, o projeto liderado pelo presidente Lula, com muito trabalho. Isso não mexe com o músculo da minha face hora nenhuma”, concluiu.