A MRV lançou nesta quinta-feira (25) uma cidade sustentável em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O empreendimento Cidade Sete Sóis Vistas do Vale terá capacidade para 16 mil moradores. A construtora afirma que escolheu Campos por seu alto potencial de crescimento urbano planejado, localização estratégica e pelo fato de ser um dos principais pólos tecnológicos do país.
A primeira fase do Cidade Sete Sóis Vistas do Vale contará com um investimento de R$ 1 bilhão e será desenvolvida em uma área de 440 mil m², com expectativa de abrigar cerca de 16 mil moradores. O projeto promete transformara região do Vale do Paraíba em um novo marco de moradia acessível no Brasil. Todos os empreendimentos lançados nesta etapa serão enquadrados no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Do valor total investido na primeira fase, cerca de R$ 90milhões serão destinados a obras de infraestrutura, urbanização e parceriaspúblico privadas, promovendo melhorias significativas na região. A previsão éque o projeto seja concluído até 2034, gerando mais de 3 mil empregos diretos eindiretos ao longo das obras. Para viabilizar as vendas, a MRV contará comcerca de 150 corretores e 50 imobiliárias parceiras na comercialização.
O CEO da MRV&CO, Eduardo Fischer, afirma que o conceito do Cidade Sete Sóis representa um marco histórico no mercado imobiliário brasileiro, por tornar acessível um projeto de alto padrão urbanístico."Nosso objetivo é oferecer um projeto urbano completo, que vai gerar desenvolvimento econômico, mobilidade, sustentabilidade e qualidade de vida. O Cidade Sete Sóis Vistas do Vale é uma oportunidade de transformar o futuro do Vale do Paraíba e de milhares de famílias que buscam o sonho da casa própria”, destaca Fischer.
Com atributos de cidade inteligente em um bairro aberto, o conceito de smart cidade da MRV se apoia em sete pilares - que deram origem ao nome do projeto: Viva Verde, Segurança, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Acessibilidade, Comodidades, Boa Vizinhança e Tecnologia. Toda a infraestrutura foi planejada para proporcionar mais qualidade de vida e sustentabilidade, de forma acessível e democrática ao seu público e toda a região.
Além das moradias, o projeto contempla uma praça pública com mais de 22mil m², equipada com quadras, pista de skate, playground, área fitness e espaço para food trucks, fortalecendo o convívio comunitário e a qualidade de vida. A área atualmente utilizada como pastagem será recuperada com o plantio de 6 mil mudas de espécies nativas e a restauração de 67 mil m² de áreas verdes.