Ouvindo...

Adolescente alvo de tiros em escola no Ceará responde por atos infracionais, diz governo

Jovem de 16 anos está entre os três alunos que sobreviveram ao ataque na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral

Em nota SSPDS divulga novas informações sobre vítimas do tiroteio em escola do Ceara

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que um dos adolescentes baleados no ataque à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), na manhã desta quinta-feira (25), responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crime contra a administração pública e dano. O menor, de 16 anos, está entre os cinco alunos atingidos.

Ainda em nota, a SSPDS informou que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados para localizar e capturar os envolvidos no ataque que deixou dois estudantes mortos e três feridos.

Leia também

A SSDPS finalizou dizendo que a Polícia Civil de Sobral e o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. E afirmou que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.

Quem eram as vítimas?

As vítimas fatais são:

  • Victor José Guilherme Souza Aguiar, de 16 anos
  • Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, de 17 anos

Os outros três alunos atingidos foram levados à Santa Casa de Sobral. Sendo dois adolescentes de 17 anos e um de 16.

Entenda o caso

Dois alunos morreram e três ficaram feridos durante um tiroteio na manhã desta quinta, na Escola Estadual Luiz Felipe, bairro Campo dos Velhos. Até a última atualização da reportagem, a motivação do crime não havia sido esclarecida.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens em uma motocicleta pararam próximo à escola e efetuaram disparos da calçada. As imagens mostram a dupla fugindo em seguida. O ataque foi feito durante o intervalo das aulas.

com uma dos adolescentes que morreu no local Durante a ocorrência, a polícia apreendeu drogas, uma balança de precisão e embalagens

Aluno relata ataque

Um estudante que conhecia as vítimas contou que, durante a aula, amigos relataram que “passaram atirando”.

“Hoje eu não fui, não sei se foi livramento. E hoje falaram que passaram atirando. Quando acordei, já vi a notícia. Tomei um susto”, disse o jovem, que não será identificado.

Pronunciamento do Governador

O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou sobre o caso, por meio das redes sociais.

“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.

Tentativa de homicídio próxima à outra escola

Na quarta-feira (24), uma tentativa de homicídio aconteceu ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Ainda não se sabe se os dois crimes estão relacionados.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.