Ouvindo...

Governador do Ceará lamenta tiroteio que matou dois em escola: ‘Gravíssimo e intolerável’

Além dos mortos, três estudantes ficaram feridos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do estado

Governador Elmano de Freitas (PT) falou sobre o ataque

O Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o tiroteio que deixou ao menos dois alunos mortos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do estado, na manhã desta quinta-feira (25).

“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável”, publicou nas redes sociais.

“Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, completou.

Além dos mortos, três estudantes ficaram feridos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.

As vítimas foram identificadas como Vitor Guilherme, também conhecido como VG, e Cláudio. Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a hospitais da região.

Em nota, informou que “todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos”.

Veja o vídeo:

Leia também

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes, ainda não identificados formalmente, registradas, na manhã desta quinta-feira (25), em uma escola no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado.

Outras três vítimas, ainda não identificadas formalmente, também foram lesionadas por disparos de arma de fogo e socorridas para unidades de saúde da região. Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.”

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.