Alunos da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, relataram momentos de desespero durante o tiroteio que deixou ao menos dois adolescentes mortos nesta quinta-feira (25).
“Hoje eu não vim [à escola], não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali [no pátio]. E hoje, falaram que passaram atirando. Quando eu acordei, já foi com a notícia”, disse um aluno ao g1.
Outro aluno que estava na escola relatou medo de ir ao local após o tiroteio. “Não dá nem mais ânimo, assim, de vir, porque a gente vai estar correndo risco, né?”, relatou.
Os alunos foram liberados das atividades nesta quinta-feira (25).
Tiroteio
Um
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.
‘Todos os esforços estão sendo empregados, diz secretaria
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informo que
Foram apreendidos uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. A PC investiga o caso.
Governador lamenta
O
“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável”, publicou.
“Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, completou.