Ouvindo...

Tiroteio em escola de Sobral: governo mobiliza forças para capturar suspeitos

Ataque deixou dois mortos e três feridos; polícia e perícia estão no local e investigam o caso

Tiroteio em escola de Sobral: governo mobiliza forças para capturar suspeitos

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou por meio de nota enviada à Itatiaia, que todas as forças de segurança estão empenhadas na localização e captura dos responsáveis pelas mortes de dois adolescentes na manhã desta quinta-feira (25) em uma escola de Sobral, no interior.

O caso ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe e outras três vítimas também foram atingidas por disparos de arma de fogo e socorridas para unidades de saúde da região. Segundo a SSPDS, os suspeitos dispararam da calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição.

Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso, que segue em andamento.

As vítimas foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio. Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime ainda não havia sido esclarecida.

Pronunciamento do Governador

O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou sobre o caso, por meio das redes sociais.

“Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, disse.

Aluno relata ataque

Um estudante que conhecia as vítimas contou que, durante a aula, amigos relataram que “passaram atirando”.

“Hoje eu não vim, não sei se foi livramento. E hoje falaram que passaram atirando. Quando acordei, já vi a notícia. Tomei um susto”, disse o jovem, que não será identificado.

Ataque em outra escola em 2022

Em 2022, um jovem atirou em três colegas dentro de uma sala de aula em outra escola da cidade. Na época, ele tinha 15 anos e não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.