Ouvindo...

Ministro de Lula socorre passageira que desmaiou dentro de avião

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, atendeu mulher com crise de hipoglicemia em voo de Brasília para o Rio de Janeiro no sábado (27)

Alexandre Padilha é médico infectologista e viajava em agenda oficial do ministério

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), socorreu uma passageira em um voo que partiu de Brasília com destino ao Rio de Janeiro no último sábado (27). Uma mulher desmaiou e precisou de cuidados médicos.

Segundo Padilha, os cuidados de um profissional médico foram solicitados e ele se prontificou a atender a passageira. A mulher teve uma crise de hipoglicemia, condição em que é verificada uma taxa de glicose abaixo do ideal na corrente sanguínea.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, Padilha relatou o caso e afirmou: “sou ministro da Saúde agora, mas sempre e acima de tudo, médico [...] profissional da saúde é assim, a gente não escolhe a hora”.

O ministro viajou ao Rio de Janeiro para cumprir uma agenda oficial. A pasta entregou instalações no Hospital Federal do Andaraí (HFA) como parte do Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais.

Padilha tem longa carreira política, se elegeu deputado federal por São Paulo em 2022 e se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência. Na reforma ministerial organizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em março deste ano, ele substituiu Nísia Trindade no Ministério da Saúde.

O ministro é médico infectologista e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.