O ex-ministro da Justiça Anderson Torres falou para o Supremo Tribunal Federal, durante audiência de custódia, na quarta-feira (26), que toma remédios psiquiátricos.
Os medicamentos mencionados por Torres são usados para tratar transtornos mentais que envolvem depressão, ansiedade e alterações do pensamento ou do humor.
Na audiência, estiveram presentes os advogados de Torres e um representante do Ministério Público. Ao fim, foi homologado o mandado de prisão contra o ex-ministro.
Veja como foi a audiência de custódia de Bolsonaro Veja vídeo: condenado por golpe terá cela com televisão e cama de casal
Anderson Torres
Condenação
O Supremo Tribunal Federal condenou Jair Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe de Estado e mais quatro crimes. Votaram a favor da condenação os ministros Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, Cármen Lúcia, Flávio Dino e o relator, Alexandre de Moraes.
Os crimes são:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado pela violência e ameaça grave;
- Deterioração de patrimônio tombado.
Veja a lista dos réus condenados no núcleo 1 da tentativa de golpe:
- Jair Bolsonaro: 27 anos e 3 meses de prisão.
- Mauro Cid: 2 anos de prisão em regime aberto.
- Walter Braga Netto: 26 anos de prisão e 100 dias-multa.
- Alexandre Ramagem: 16 anos e 1 mês de prisão, 50 dias-multa e perda do mandato.
- Almir Garnier: 24 anos de prisão e 100 dias-multa.
- Anderson Torres: 24 anos de prisão e 100 dias-multa.
- Augusto Heleno: 21 anos de prisão e 84 dias-multa.
- Paulo Sérgio Nogueira: 19 anos de prisão e 84 dias-multa.