STF confirma prisão de Bolsonaro após audiência de custódia

Os termos das audiências dos condenados por golpe foram divulgodas nesta quinta (27) pelo STF

Bolsonaro está preso na PF

O Supremo Tribunal Federal manteve em prisão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros cinco condenados do núcleo 1, após passarem por audiência de custódia na quarta-feira (26). Os termos das audiências foram divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo STF.

As audiências de custódia verificam se houve irregularidades no momento da prisão. Bolsonaro disse que ocorreu tudo dentro da normalidade.

O que foi dito

As audiências foram conduzidas remotamente por um juiz auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes e duraram aproximadamente 30 minutos cada. Todas ocorreram nos próprios locais onde os detidos estão custodiados.

No caso de Jair Bolsonaro, a oitiva foi feita por videoconferência a partir da Superintendência da Polícia Federal, onde ele cumpre pena.

Leia também

Segundo a ata, o ex-presidente alegou novamente ter vários problemas de saúde. Bolsonaro cita refluxo, apneia do sono e a necessidade do uso cinco medicamentos.

Também tiveram as prisões homologadas:

  • Almir Garnier
  • Anderson Torres
  • Augusto Heleno
  • Paulo Sérgio Nogueira
  • Walter Braga Netto

Apenas o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) não teve audiência feita por estar foragido nos Estados Unidos.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...