Alcolumbre diz que Senado vai votar PL Antifacção na semana que vem

Texto do governo sofreu alteração na Câmara por meio de articulação da oposição

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse nesta quinta-feira (27) que o projeto de lei Antifacção será votado na Casa na próxima semana. A medida, de autoria do governo, foi aprovada pela Câmara na semana passada com mudanças feitas pela oposição.

“Vamos votar o PL Antifacção na semana que vem”, disse Alcolumbre ao sair da sessão do Congresso de hoje.

Na Câmara, o texto foi relatado por Guilherme Derrite (PP-SP), deputado da oposição e secretário de Segurança do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Derrite voltou a assumir o mandato só para conduzir a articulação do projeto.

Leia também

Apesar de o projeto ter sido enviado pelo próprio governo, a base aliada se posicionou contra o parecer de Derrite, que acabou aprovado. Integrantes do grupo criticam pontos como o modelo de financiamento da Polícia Federal e o risco de sobreposição de legislações.

O relator no Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE), é considerado um parlamentar de perfil ideológico independente.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...