A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi acionada na tarde desta quinta-feira (27) para atendê-lo na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após uma “crise de soluço acentuada”. A informação foi compartilhada pelo filho mais novo do ex-presidente, o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro (PL), em uma publicação no X (ex-twitter).
Segundo o comunicado, Bolsonaro teve uma crise durante a noite que o impediu de dormir. Os episódios de refluxo continuam persistindo ao longo desta quinta-feira. “As providências para a melhora desse quadro estão sendo tomadas pela equipe médica”, afirmou Jair Renan.
“É doloroso ver tudo isso acontecer e nem poder segurar a mão dele para ajudar. Peço a Deus que lhe dê alívio. Nada machuca mais do que assistir quem a gente ama sofrer assim, sem poder fazer nada”, completou.
O vereador do Rio de Janeiro,
Bolsonaro está preso na sede da PF desde o sábado (22), quando foi levado de maneira preventiva por tentar romper com a tornozeleira eletrônica que utilizava em prisão domiciliar. Nessa terça-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),