Bolsonaro tem nova crise de soluço, e médicos são acionados, diz família

Ex-presidente voltou a apresentar soluço e refluxo desde a noite de quarta-feira (26) e quadro foi intensificado ao longo desta quinta

Polícia Federal viu indícios de associação criminosa entre os membros da comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro aos Estados Unidos

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi acionada na tarde desta quinta-feira (27) para atendê-lo na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após uma “crise de soluço acentuada”. A informação foi compartilhada pelo filho mais novo do ex-presidente, o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro (PL), em uma publicação no X (ex-twitter).

Segundo o comunicado, Bolsonaro teve uma crise durante a noite que o impediu de dormir. Os episódios de refluxo continuam persistindo ao longo desta quinta-feira. “As providências para a melhora desse quadro estão sendo tomadas pela equipe médica”, afirmou Jair Renan.

Leia também

“É doloroso ver tudo isso acontecer e nem poder segurar a mão dele para ajudar. Peço a Deus que lhe dê alívio. Nada machuca mais do que assistir quem a gente ama sofrer assim, sem poder fazer nada”, completou.

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), filho 03 do ex-presidente, disse que a crise de soluços e refluxos já vinha se arrastando desde a noite de quarta-feira (26). “Ele não vai sobreviver frente a essa injustiça. O sistema está assassinando de forma rápida e brutal o meu pai… o que fazer, Meu Deus?”, indagou.

Bolsonaro está preso na sede da PF desde o sábado (22), quando foi levado de maneira preventiva por tentar romper com a tornozeleira eletrônica que utilizava em prisão domiciliar. Nessa terça-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão em definitiva, após declarar o trânsito em julgado no caso da tentativa de golpe. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de reclusão.

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...