Carlos sobre prisão de Bolsonaro: ‘Não vai sobreviver a essa injustiça’

Família do ex-presidente voltou a acionar os médicos após um novo quadro de soluços e refluxo na prisão

Carlos Bolsonaro é o vereador mais votado do Rio de Janeiro.

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o pai pode não sobreviver à prisão frente aos problemas de saúde que enfrenta. O parlamentar informou que Bolsonaro voltou a ter uma crise acentuada de soluços refluxos, necessitando de atendimento médico na tarde desta quinta-feira (27).

“Acabo de receber a informação de que meu pai acaba de ter mais uma crise acentuada que já vinha se arrastando. (...) Ele não vai sobreviver frente a essa injustiça. O sistema está assassinando de forma rápida e brutal o meu pai… o que fazer, Meu Deus?”, indagou Carlos.

Leia também

Bolsonaro está preso na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde sábado (22), por descumprir as medidas cautelares da prisão domiciliar e tentar romper a tornozeleira eletrônica usando um ferro de soldar. Segundo o ex-presidente e sua defesa, o caso ocorreu em um momento de “surto” após um novo remédio reagir com os medicamentos tomados usualmente por causa da facada sofrida em 2018.

Na terça-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão preventiva em definitiva, após declarar o trânsito em julgado do processo da tentativa de golpe de Estado em 2023. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar a trama.

Na ata da audiência de custódia, divulgada nesta quinta-feira (27), o ex-presidente alegou ter vários problemas de saúde. Bolsonaro cita refluxo, apneia do sono e a necessidade do uso de cinco medicamentos.

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...