PL suspende salário e atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro

Sigla destacou que a decisão respeita a lei e cita a condenação do ex-mandatário, que ocupava o posto de “presidente de honra”; Bolsonaro se filiou ao PL em 2021

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) suspendeu a remuneração de atividades partidárias do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito que investigou um plano de golpe de Estado no país.

“Infelizmente, por decorrência da lei (Lei 9096/95 – REspEl n° 060026764; AGR-RO 060023248) e em razão da suspensão dos direitos políticos do nosso presidente de honra, Jair Bolsonaro, as respectivas atividades partidárias de nosso líder estarão igualmente suspensas, inclusive a sua remuneração, enquanto perdurarem os efeitos do acórdão condenatório na AP 2668", informou a sigla nesta quinta-feira (27).

No comunicado, o PL destacou que a decisão respeita a lei e cita a condenação do ex-mandatário, que ocupava o posto de “presidente de honra” do PL. Bolsonaro se filiou ao PL em 2021, após ficar sem partido ao deixar o extinto PSL — hoje União Brasil, após fusão com o Democratas.

Ele cumpre pena desde a última terça-feira (25), em regime fechado, na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, onde já estava detido preventivamente desde o último sábado (22).

* Informações com CNN

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...