O ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi preso na última terça-feira (25) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele foi condenado a 24 anos no processo sobre tentativa de golpe.
Na decisão, Moraes determinou que Torres cumprisse a pena 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, no Complexo Penitenciário da Papuda – que foi apelidado de “Papudinha”.
Torres, está em uma cela que tem uma área total coberta de 54,76 metros com quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 metros. Veja o vídeo:
A capacidade do local é para quatro pessoas, no entanto, o espaço está destinado a ser usado como Sala de Estado Maior para apenas um custodiado.
O espaço oferece geladeira, chuveiro com água quente, armários, cama de casal e TV. São oferecidas cinco refeições por dia (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia).
O banho de sol é feito na área externa da cela, permitindo inclusive a prática de exercícios físicos, com total privacidade e sem controle de horário.
Há posto de saúde com dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico.
Além disso, o espaço está a 8,2 km de distância da UPA de São Sebastião e 15,8 km de hospitais particulares de Brasília, como o Sírio Libanês.