Ouvindo...

Saiba o que Álvaro Damião pensa sobre a disputa do governo de MG em 2026

Prefeito de Belo Horizonte analisa cenário eleitoral do estado para disputa do próximo ano

Prefeito de BH, Álvaro Damião, falou sobre cenário eleitoral de 2026

O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (26) que Belo Horizonte é a principal cidade administrada pela federação recém criada entre União Brasil e PP e que a valorização da capital mineira está sendo levada em conta nas análises para o cenário eleitoral de 2026.

No mês passado, União Brasil e o Progressistas (PP) formam uma federação partidária, unindo as forças políticas de olho nas próximas eleições.

“Belo Horizonte é a principal capital desta federação partidária. Os dois partidos entendem assim, o PP e o União Brasil. Sou filiado ao União Brasil e tenho boa relação com o Rueda (presidente do partido) e também com o senador Ciro Nogueira (presidente do PP). Sou partidário e vou aguardar o que o partido está construindo para o ano que vem”, disse Damião.

Sem citar nomes, o prefeito de BH disse que existem boas opções para disputa pelo governo de Minas e para o Senado.

“Não gosto de tomar posições para depois ter que ‘destomar posições’. Prefiro ouvir o partido. Então, vamos sentar e conversar. Vou estar com o Rueda neste final de semana para poder falar mais da condução que vai acontecer em Minas Gerais. Tem bons nomes para o Senado. Tem bons nomes para o governo. Vamos ver de que forma será construído. Minha ideia é sempre construir para melhorar a vida das pessoas”, avaliou Damião.

O prefeito participou nesta segunda-feira (26) da inauguração do novo centro de saúde do Bairro Céu Azul, na região de Venda Nova. O chefe do Executivo assinou ainda novas ordens para obras em outras três unidades de saúde.

Leia também

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.