A expectativa de municipalização do Anel Rodoviário de Belo Horizonte, trecho com alto índice de acidentes de trânsito, é considerada pela prefeitura da capital mineira como passo fundamental para minimizar os problemas da via.
Atualmente sob responsabilidade do governo federal, o Anel de BH aguarda por maiores investimentos há anos e sofre até mesmo com a demora em melhorias menores que são necessárias na via.
Veja mais:
O prefeito citou ações de drenagem no Anel e a construção de uma nova área de escape, projeto defendido pelos vereadores de BH e pela prefeitura.
“Qual será a diferença em municipalizar o Anel Rodoviário? A diferença é que, quando está na sua casa, é você que cuida. Será muito mais prático. Temos problemas simples no Anel Rodoviário que a prefeitura de BH é doida para intervir, mas não pode fazer nada, porque o Anel é do governo federal”, afirmou Damião.
Intervenções necessárias
O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (22) algumas ações que o Executivo municipal pretende adotar quando assumir a gestão do trecho.
“Eu não vou aceitar mais aquela água que fica parada ali perto do Shopping Del Rey. Não vou aceitar mais o alto número de acidentes que acontecem no Anel pela falta de uma segunda área de escape. Além de grandes obras, com intervenções maiores, tenho certeza que o Anel vai melhorar”, disse o prefeito.
“Claro que ninguém nunca vai conseguir zerar o número de acidentes em uma via como o Anel, mas vamos minimizar muito”, finalizou Damião.
As obra de ampliação do Anel, como construção de novas pistas em viadutos e de vias marginais, terão recursos liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio de um convênio assinado com a PBH.