O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viajará a Paris, na França, onde participará, nos dias 31 de março e 1º de abril, de uma conferência sobre os 10 anos do Acordo Climático de Paris e de reuniões com autoridades e empresários franceses.
A ida de Haddad à França servirá como uma preparação para a
O contexto de mudanças na política externa, como a
Em Paris, Haddad participará da conferência “10 anos após o Acordo de Paris - Governar na era climática”, no Instituto de Estudos Políticos de Paris, mais conhecido como Sciences Po.
O evento será mediado pelo filósofo e professor Pierre Charbonnier e pela economista Laurence Tubiana, que atuou como negociadora-chefe do Acordo de Paris, em 2015. Depois, o ministro terá um jantar em sua homenagem na instituição.
No dia seguinte, Haddad fará uma reunião bilateral com o ministro da Economia e das Finanças da França, Éric Lombard, seguido por um almoço com empresários e franceses.
O último compromisso do ministro é a cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, onde serão debatidos temas como reformas econômicas recentes nos dois países, a cooperação em temas multilaterais e a transformação ecológica e sustentabilidade financeira.
Pauta prioritária da diplomacia brasileira nos últimos anos, o acordo econômico entre