Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Governo mira déficit zero, mas os três Poderes precisam ajudar, afirma Haddad

“Se nós não trabalharmos nas duas frentes [...] nós não vamos voltar a equilibrar. Mas, para isso, todo mundo precisa ajudar” disse o ministro da Fazenda em São Paulo

Ministro Fernando Haddad persegue déficit zero; entretanto, propostas do Congresso Nacional ameaçam cumprimento da meta

O ministro da Fazenda, Fernanda Haddad, afirmou nesta segunda-feira (24), durante um evento em São Paulo, que o governo federal vai perseguir a meta de déficit zero para este ano. Haddad reforçou, porém, que para alcançar o objetivo é necessário o apoio do Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Se nós não trabalharmos nas duas frentes, gasto tributário de um lado, sobretudo os indevidos, e gasto primário do outro, nós não vamos voltar a equilibrar (as contas). Mas, para isso, todo mundo precisa ajudar. O Judiciário precisa ajudar, o Legislativo precisa ajudar, o Executivo precisa se ajudar. Porque, às vezes, nem sempre você tem a compreensão da necessidade, mas o papel do Planejamento, da Fazenda é justamente esse. O vice-presidente Alckmin e o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), com a experiência que tem, é justamente esse. Sensibilizar para a necessidade da gente não olhar o curtíssimo prazo, olhar o país com um pouco mais de generosidade com o seu futuro”, afirmou Haddad.

Leia também:

Leia também

O ministro da Fazenda disse ainda que perseguir o déficit zero é o caminho. “Nós vamos perseguir, porque a gente entende que é necessário. Não estou falando de concessão teórica a ninguém, política a ninguém. É uma convicção, de que isso é muito importante, e eu tenho o aval do presidente para perseguir. Com as dificuldades que ele conhece, da política, porque não são pequenas, mas nós vamos continuar perseguindo porque nós entendemos que esse é o caminho”, pontuou.

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.