Ouvindo...

Bolsonaro pede ajuda a líderes religiosos por ‘Justiça’ aos presos pelo 8/1

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu apoio aos líderes religiosos neste domingo (23) para que façam orações pelas pessoas condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) clamou neste domingo (23) aos líderes religiosos de todo o país para que façam orações pelas vidas das pessoas condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Bolsonaro classificou os detentos como “presos políticos” e que, segundo ele, são tratados “injustamente como criminosos”.

“Sou um homem de 70 anos e se tem uma coisa que aprendi na minha vida é que Deus age quando o seu povo ora com fé e unidade. Coloquem os nomes dessas pessoas nas intenções das missas e dos cultos, lembrem deles nas reuniões de oração e de intercessão, peçam às suas congregações que orem por essas pessoas, rezem por elas nas madrugadas... Deus há de fazer justiça!”, afirmou o ex-presidente, pelas redes sociais.

Leia também

Bolsonaro e outras 33 pessoas serão julgados pela primeira turma do STF na próxima terça-feira (25) e quarta-feira (26).

Na ocasião, os ministros irão decidir se irão aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em caso de admissibilidade pelo STF, Bolsonaro e outras 33 pessoas se tornarão réus.

Eles poderão responder por tentativa violenta de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais