Ouvindo...

Após não ter pedidos atendidos, bloco de oposição a Zema deixa sessão na ALMG

O bloco alega que foi o presidente da Comissão de Administração negligenciou os pedidos da oposição, mas atendeu vontades de parlamentares da base do governo Zema

O bloco de oposição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), alegando que teve os pedidos desprezados pelo presidente da Comissão de Administração Pública (APU), Adalclever Lopes (PSD), deixou a reunião que aconteceu nesta terça-feira (18).

Segundo os opositores ao governo de Romeu Zema (Novo), Lopes “ignorou” os requerimentos de deputados de oposição que pediam a inversão da pauta. No entanto, na mesma reunião, após não dar prosseguimento aos pedidos, o presidente do colegiado aceitou e votou um requerimento do deputado governista, Charles Santos (Republicanos), que pediu que todos os projetos fossem retirados da pauta e que o projeto do executivo, que pretende criar Agência Reguladora de Transportes de Minas Gerais (Artemig), fosse priorizado.

Leia também

Com insatisfação da oposição, o líder do bloco de oposição, Ulysses Gomes (PT), que é suplente na comissão, assumiu o lugar da deputada efetiva Beatriz Cerqueira (PT) para reclamar da postura do presidente. Gomes tentou que os pedidos da oposição fossem atendidos, mas não teve sucesso.

Diante da situação, os deputados abandonaram a comissão.

Após as críticas, Lopes disse dizer que o pedido do líder da oposição seria analisado. “Oportunamente, nós vamos responder questão de ordem de vossa excelência”, disse o presidente da APU.

Como o pedido não foi atendido de imediato na região, o deputado Ulysses Gomes e os demais integrantes da oposição deixaram a comissão. Ele afirmou que o bloco irá tomar as medidas cabíveis.

A Itatiaia aguarda um posicionamento da assessoria do deputado Adalclever Lopes sobre as críticas feitas pela oposição sobre a condução da reunião.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.