Os partidos de oposição ao governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) oficializou, nesta terça-feira (7), a composição de um bloco que contará com 20 deputados de cinco partidos. O líder do bloco de oposição será o deputado estadual Ulysses Gomes (PT).
O bloco partidário será formado por duas federações; a Brasil da Esperança (Fé Brasil) - que reúne PT, PCdoB e PV - e PSOL Rede, que reúne os dois partidos.
“Ser oposição não significa ser contra o Executivo, significa que estaremos sempre atento às tomadas de decisões, apontaremos omissões, vamos fiscalizar, contribuir para o avanço de Minas e, podem ter certeza, sempre vamos optar por aquilo que for o melhor para a população mineira”, afirmou Ulysses ao ser oficializado como líder do bloco de oposição.
Quem é Ulysses Gomes
Com base eleitoral no Sul de Minas, o deputado estadual Ulysses Gomes foi eleito para um quarto mandato na ALMG. Ele já foi 1º secretário da Mesa da Assembleia, presidente das Comissões de Ética e Decoro Parlamentar, Esporte Lazer e Juventude e Redação. Na última Legislatura, ocupou o cargo de Líder da Minoria.
Confira quem faz parte do bloco de oposição a Zema
Ana Paula Siqueira (REDE)
Andréia de Jesus (PT)
Beatriz Cerqueira (PT)
Bella Gonçalves (PSOL)
Betão (PT)
Betinho Pinto Coelho (PV)
Celinho Sintrocel (PC do B)
Cristiano Silveira (PT)
Dr. Jean Freire (PT)
Leleco Pimentel (PT)
Leninha (PT)
Lohanna (PV)
Luizinho (PT)
Lucas Lasmar (Rede)
Macaé Evaristo (PT)
Mário Henrique Caixa (PV)
Marquinho Lemos (PT)
Professor Cleiton (PV)
Ricardo Campos (PT)
Ulysses Gomes (PT)