O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e ex-deputado estadual Adalclever Lopes (PSD), vai voltar ao legislativo mineiro para assumir a vaga deixada pelo deputado
Após Douglas Melo (PSD) ser eleito
Makoto Sekita foi eleito em 1º turno nas eleições de 2024, com 61,45% dos votos da cidade. Durante à campanha, Sekita havia se comprometido assumir a prefeitura caso fosse convocado para a vaga de deputado após vencer a disputa municipal.
Deste modo, quem vai assumir a vaga é o segundo suplente, que neste caso, é o ex-deputado Adalclever Lopes, que já foi por quatro vezes deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa entre os anos de 2015 e 2016.
Três suplentes assumem vaga na ALMG
Três deputados deixaram oficialmente seus cargos na Assembleia para assumirem mandato em prefeituras. Eles são: Fábio Avelar (Avante), agora
Assume a vaga de Fábio Avelar, a primeira suplente nas eleições de 2022, Carol Caram (Avante). Ela é advogada, professora e mestre em direito público.
Já a cadeira de Coronel Sandro (PL), agora vai ser ocupada por Lincoln Drumond (PL), segundo suplente. A primeira suplente seria Amanda Teixeira Dias (PL), porém, ela já assumiu mandato como deputada estadual e está na vaga de Alê Portela (PL), que deixou a assembleia em junho de 2024 para assumir a chefia da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas.
E por fim, o espaço deixado por Douglas Melo (PSD) é assumido por Adalclever Lopes (PSD), após desistência do primeiro suplente Makoto Sekita (PSD).