Ouvindo...

Lula publica mensagem pelo Dia das Mulheres: ‘Ainda há muito a ser feito’

Presidente usou suas redes sociais para anunciar indicação de advogada Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar (STM)

Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou em suas redes sociais, na manhã deste sábado (8), uma mensagem em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Na postagem, Lula destacou ações do governo voltadas às mulheres e afirmou que o compromisso dele é garantir que “toda mulher brasileira seja livre e viva plenamente seus direitos”. Lula avaliou que, apesar dos avanços, ainda “há muito a ser feito”.

“Hoje, 8 de março, é dia de homenagear a luta das mulheres brasileiras. Se me tornei três vezes presidente da República, foi também para que toda mulher brasileira seja livre e viva plenamente seus direitos”, escreveu Lula.

“Avançamos muito, mas ainda há muito a ser feito. Todas as conquistas das mulheres são o resultado de muita luta”, publicou o presidente.

Indicação para o STM

Lula também usou as redes sociais para anunciar a indicação da advogada Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar (STM).

“Neste dia 8 de março, tive a honra de indicar a advogada Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar. Se sua indicação for aceita pelo Senado, ela se juntará à primeira mulher ministra da Corte, Maria Elizabeth Rocha, também indicada por mim em 2007. Reafirmando o compromisso do governo federal em valorizar o trabalho das mulheres do nosso país”, escreveu.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.