Ouvindo...

Concessionária inicia estudos para ampliação do metrô em Contagem

Metrô BH vai fazer estudos técnicos para avaliar viabilidade da expansão do metrô até o viaduto Beatriz

Metrô de BH: concessionária fará estudos para ampliação em Contagem

A concessionária Metrô BH ficará responsável por fazer estudos técnicos para avaliar a viabilidade da expansão da Linha 1 do metrô em Contagem até o viaduto Beatriz, criando uma conexão com a avenida João César de Oliveira.

A construção de uma nova estação em Contagem, no bairro Novo Eldorado, já está prevista no contrato e tem previsão de entrega para 2026, mas a prefeita Marília Campos (PT) reivindica que uma nova extensão seja feita até o viaduto Beatriz.

Em entrevista à Itatiaia, o novo presidente da Metrô BH, Cláudio Andrade, afirmou que os estudos serão apresentados ao governo de Minas e à prefeitura de Contagem para definição sobre a obra.

“O processo de expansão da Linha 1, do Eldorado até o Novo Eldorado, está previsto no contrato, já está em construção, tanto a via quanto a estação. A estação começa a operar em 2026. Foi solicitada à concessionária que se fizessem estudos de viabilidade técnica econômica e financeira para extensão do Novo Eldorado até o Viaduto Beatriz, vamos apresentar ao governo de Minas Gerais, nas próximas semanas, os primeiros estudos”, afirmou Andrade.

Veja mais: Metrô de BH: novo CEO da concessionária detalha cronograma de obras na Linha 2

A ampliação do metrô em Contagem foi uma cobrança de Marília Campos (PT) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante visita de Lula a Contagem no ano passado.

“A única estação de Metrô na nossa cidade é a Eldorado. Não podemos continuar assim, precisamos de ampliação. Precisamos melhorar o nosso trânsito”, disse Marília aos ministros do governo federal.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.