Ouvindo...

‘Acolheu as nossas propostas’, diz Marília sobre reunião com Lula; saiba as demandas

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), se encontrou nesta quarta-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), recebeu uma sinalização positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as principais demandas da cidade, localizada na Região Metropolitana.

Marília teve um encontro com Lula nesta quarta-feira (6), no Palácio do Planalto.

“Recebemos as felicitações do presidente pelo resultado eleitoral. Temos uma trajetória em comum, foi um reencontro bem bacana. Lula me perguntou quais são as prioridades de Contagem porque ele quer nos ajudar”, contou a prefeita, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

A prefeita revelou ao presidente que a mobilidade urbana é o maior problema da Região Metropolitana e apresentou dois pedidos à Lula.

Leia também

O primeiro prevê a ampliação das estações do metrô na cidade, com a construção de um terminal no bairro Beatriz, em Contagem. A obra está orçada em R$ 700 milhões.

“Não foi aprovado no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas estou insistindo sobre a importância para todos nós”, enfatizou ela.

Marília também pediu mudanças no contrato de concessão da Ferrovia Centro Atlântico (FCA), permitindo o transporte de passageiros entre Belo Horizonte, Contagem e Betim.

“A gente mostrou um caminho, que é tirar esses recursos da concessão, que irá entrar nos cofres da União, e colocar na expansão e na ampliação do metrô”, sugeriu ela.

A prefeita também pediu ao presidente Lula a construção de um Instituto Federal de Ensino Técnico em Contagem.

“Já temos o lote, e colocamos a disponibilidade para fazer a doação. Ele (Lula) recebeu a nossa demanda. Estou otimista e esperançosa de que ele irá nos ajudar”, afirmou Marília.

O compromisso com Lula também contou com as presenças do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Secretário de Governo da Prefeitura de Contagem, Pedro Amaral.

Após cumprir agenda no Palácio do Planalto, Marília Campos seguiu para o Aeroporto de Brasília, onde embarcou de volta à Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais