Ouvindo...

Metrô BH anuncia o terceiro CEO da empresa em menos dois anos de concessão

Empresa anunciou que Ronaldo Vancellote deixou o cargo e dará lugar a Cláudio Andrade - terceiro presidente do grupo desde 2023

Metrô BH

Em menos de dois anos de concessão, o Metrô BH, concessionária que administra o transporte por trilhos em Belo Horizonte, vai para seu terceiro CEO. A empresa anunciou nesta sexta-feira o nome de Cláudio Andrade, substituto de Ronaldo Vancellote, que ocupava o cargo desde maio.

A Itatiaia apurou que Ronaldo não faz mais parte do quadro da empresa. A concessionária não informou se ele foi demitido ou se pediu para sair. Antes dele, o Metrô BH foi comandado por Guilherme Bastos Martins, que deixou o cargo para assumir outros projetos do Grupo Comporte, dono da concessionária.

Leia também

De acordo com o Metrô BH, Cláudio Andrade é engenheiro civil, especialista em gestão empresarial, administração e negócios, com experiência em sistemas de transporte. Na empresa, dirigiu as áreas de Implantação (Civil e de Sistemas), Operação e Manutenção.

Obras do metrô

O Grupo Comporte - que controla a concessionária Metrô BH - adquiriu o transporte coletivo sobre trilhos em março de 2023, em um contrato assinado por 30 anos.

Atualmente, a empresa trabalha nas obras de melhorias nas estações da Linha 1 - do Eldorado a Vilarinho - e na construção da Linha 2, - com sete estações que ligarão a região oeste ao Barreiro, e que tem previsão de ficar pronta em 2028.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.