Ouvindo...

Lula adere à guerra dos bonés e posta foto nas redes; entenda o que está por trás da disputa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais nesta terça-feira (4) para demonstrar apoio à batalha dos bonés temáticos, e adotou o acessório criado pela base do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais nesta terça-feira (4) para demonstrar apoio à batalha dos bonés temáticos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira (4) aderir à batalha dos bonés temáticos, e utilizou o acessório com os dizeres “O Brasil é dos brasileiros”.

Lula utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo utilizando o boné, que foi criado pela equipe de comunicação do governo para contrapor o acessório utilizado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciando uma batalha nas redes sociais.

O boné foi utilizado pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no sábado (1), na eleição no Congresso Nacional que escolheu os novos presidentes e a mesa diretora da Câmara dos Deputados e do Senado.

Leia também

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que a ideia é contrapor os bolsonaristas que utilizaram bonés de campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que trazia os dizeres “Make America Great Again”, que em tradução livre representa “Tornar a América grande de novo”.

“A ideia desse boné surgiu como um contraponto ao Tarcísio de Freitas e Eduardo Bolsonaro, que colocaram aquele boné do Trump, da ‘América grande de novo’. São uns patriotas de quinta categoria”, disparou ele.

A oposição ao governo Lula decidiu utilizar um boné com as cores da bandeira do Brasil, durante a sessão desta segunda-feira (3), que marcou a abertura do Ano Legislativo.

O boné usado pelos oposicionistas trouxe os dizeres “Comida barata novamente” e o slogan “Bolsonaro 2026”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.