Ouvindo...

Guerra dos bonés: Oposição cria modelo verde e amarelo, após Padilha usar azul estilo Trump

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), adotou um boné com as cores da bandeira do Brasil para rebater a iniciativa do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que usou um boné azul na eleição da Mesa Diretora

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), adotou um boné com as cores da bandeira do Brasil para rebater a iniciativa do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que adotou um boné azul na eleição da Mesa Diretora

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu nesta segunda-feira (3) à iniciativa do ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que adotou um boné azul com os dizeres “O Brasil é dos brasileiros”.

O acessório utilizado por Padilha, no sábado (1), durante a votação para a nova Mesa Diretora das duas casas do Congresso Nacional, seguiu o padrão criado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia também

A oposição ao governo Lula decidiu utilizar um boné com as cores da bandeira do Brasil, durante a sessão desta segunda-feira (3), que marcou a abertura do Ano Legislativo.

O boné usado pelos oposicionistas trouxe os dizeres “Comida barata novamente” e o slogan “Bolsonaro 2026”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem se colocado como candidato ao Palácio do Planalto, nas eleições de 2026, apesar de estar inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.