Ouvindo...

Pedro Rousseff: sobrinho de Dilma chega à Câmara de BH e defende melhorias para motociclistas da capital

Rousseff foi o vereador do PT que recebeu mais votos na eleição de 2024

Pedro Rousseff é sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff

Sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, o vereador eleito Pedro Rousseff (PT) chega à Câmara de Belo Horizonte prometendo defesa ferrenha das pautas progressistas e aponta a criação de centros de apoio para motociclistas mas regionais como um de seus projetos prioritários.

O vereador petista foi o sexto candidato mais votado da capital mineira, com 17.595 votos.

O novo parlamentar do legislativo da capital tem 24 anos, e é sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff. Pedro é formado em Administração e tem uma forte presença nas redes sociais. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o político compartilha frequentemente fotos ao lado da tia ex-presidente da República, além de outras figuras importantes do PT, como o presidente Lula.

Segundo ele, o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016, foi o despertar para entrar na vida política, por considerar que o processo foi injusto.

Centros de apoio para motociclistas

Um dos projetos que Pedro Rousseff quer apresentar em seu mandato, é o que cria os ‘Centros de Apoio’ para motociclistas de aplicativo em todas as regionais da cidade.

Segundo ele, há uma migração dos trabalhadores do regime CLT (Consolidação de Leis do Trabalho) para o trabalho informal, privados de direitos básicos previstos em lei. O vereador acredita que é preciso novas políticas públicas para atender estes trabalhadores, para que possam ser atraídos de volta para o trabalho formal.

“Proposta muito importante que São Paulo tentou aplicar, por exemplo, que é para os motoqueiros. Nós criarmos um centro em cada regional de apoio a eles. Porque o cara que está na moto o dia inteiro ralando, trabalhando, ele não tem acesso a nada. Não há uma água, um banheiro, quando chove o cara fica na rua tomando chuva, então é do poder público a necessidade e o dever de cuidar dessas pessoas, criando, na minha visão, um centro de apoio em cada regional pelo menos. E é nesse ponto que nós vamos, de fato, trazer de novo esses trabalhadores para o campo democrático, mostrando que a esquerda também tem ideias e propostas para eles.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.