CPMI do INSS inclui ‘Lulinha’ na pauta de convocações

Senador Carlos Viana garante votação transparente e destaca independência da comissão

Lula e ‘Lulinha’, um dos filhos do atual presidente

O senador Carlos Viana (Podemos - MG) anunciou que vai incluir na pauta da CPMI do INSS a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar depoimento à comissão.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Viana destacou que cada requisito da convocação será votado individualmente, “para que o Brasil veja, com total transparência, como cada parlamentar votou”. O senador reforçou ainda que a CPMI “não tem lado, não tem medo e não tem dono” e que “a verdade aparecerá no painel”.

Leia também

Fábio Luís, também conhecido como Lulinha, é empresário e já esteve envolvido em investigações relacionadas a contratos e à gestão de empresas familiares. Ele ainda não possui condenações, mas sua convocação à CPMI é vista como uma oportunidade para esclarecer eventuais irregularidades em contratos e negócios vinculados a empresas do grupo familiar.

A CPMI do INSS investiga fraudes e irregularidades no sistema de benefícios previdenciários, incluindo contratos de empresas prestadoras de serviços ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social. A inclusão de Fábio Lula na pauta reflete o esforço da comissão em apurar todos os possíveis envolvidos em contratos suspeitos.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...