Ouvindo...

Defesa de Braga Netto se manifesta sobre prisão do militar

Ex-ministro de Bolsonaro foi preso e é investigado por suposta tentativa de golpe

Braga Netto foi preso nesta sábado (14)

A defesa do general da reserva Walter Souza Braga Netto emitiu nota neste sábado (14) em que diz que irá comprovar que o ex-ministro de Jair Bolsonaro não atuou para obstruir as investigações sobre suposta tentativa de golpe.

“Com a crença na observância do devido processo legal, teremos a oportunidade de comprovar que não houve qualquer obstrução as investigações”, assinam os advogados Luís Henrique César Prata, Gabriella Leonel de S. Venâncio e Francisco Eslei de Lima.

Leia também

Braga Netto, preso nesta manhã de sábado (14), é alvo de inquérito que apura suposta tentativa de golpe, em 2022, quando nomes próximos ao ex-presidente Bolsonaro teriam tentado, segundo a Polícia Federal, traçar um plano para impedir a posse do então presidente eleito Lula (PT).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.