Ouvindo...

Braga Netto tem prisão mantida após passar por audiência de custódia

Preso hoje no Rio pela Polícia Federal, Braga Netto é alvo de inquérito que apura suposta tentativa de golpe, em 2022

General Braga Netto

O general Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL), teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia na tarde deste sábado (14).

Preso mais cedo, no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal, Braga Netto é alvo de inquérito que apura suposta tentativa de golpe, em 2022, quando nomes próximos ao ex-presidente Bolsonaro teriam tentado, segundo a Polícia Federal, traçar um plano para impedir a posse do então presidente eleito Lula.

Leia também

A audiência foi feita de forma remota, por videoconferência, na Primeira Divisão do Exército, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, onde Braga Netto ficará detido.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.
É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.