A eleição para a escolha do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais para o biênio 2025/2026 acontece nesta segunda-feira (18). A votação formará a lista tríplice, com os três candidatos mais votados.
A eleição ocorrerá das 8h às 18h e, como nas últimas edições, será realizada de forma eletrônica. O sistema informatizado também garante a participação de membros em férias ou licença. A apuração será realizada logo após o encerramento do pleito.
Os candidatos que disputam o cargo são os procuradores de Justiça Carlos André Mariani Bittencourt, Geraldo Flávio Vasques, Marcos Tofani Baer Bahia, e o promotor de Justiça Paulo de Tarso Morais Filho.
Após a apuração dos votos, a lista tríplice será entregue pela comissão eleitoral ao procurador-geral de Justiça e, em seguida, encaminhada ao governador do Estado, Romeu Zema (Novo). O governador terá 15 dias corridos para nomear um dos três candidatos.
O procurador-geral de Justiça eleito irá substituir Jarbas Soares Júnior e será empossado em cerimônia no Colégio de Procuradores em até cinco dias úteis após a nomeação.