O prefeito Fuad Noman, reeleito na disputa municipal deste ano, afirmou aos vereadores eleitos de Belo Horizonte,
“Nossa conversa não teve nada de política nem de eleição de Câmara. Foi uma conversa amigável, cada um pode se manifestar. E eu disse a eles que não quero uma Câmara submissa e não quero uma Câmara hostil”, afirmou Fuad.
Veja mais:
“Eleição na Câmara é assunto dos vereadores. Não faz sentido a prefeitura querer proibir algum partido de participar da Mesa Diretora, isso não faz parte do meu perfil. Eu não vou interferir na eleição da Câmara. São 41 vereadores e eles são responsáveis pela escolha. Eu não indico ninguém. A prefeitura não vai colocar a digital na eleição da Câmara”, continuou o prefeito.
Após o encontro, Fuad afirmou que não existe nenhum veto à participação de partidos na composição da Mesa Diretora e considerou normal as reuniões de candidatos que buscam apoio para comandar o Legislativo.
“A reunião dos vereadores é um movimento natural dos candidatos. Eles se reúnem e debatem, é o que tem que acontecer”, disse.
Fuad afirmou ainda que espera uma relação harmônica e republicana com a Câmara de BH. “Deve ser uma relação republicana, com independência dos poderes e compromisso com a cidade. Pelo que eu vi aqui, todos estão com o objetivo de trabalhar pela cidade. Todos fomos eleitos para trabalhar pela cidade.