Ouvindo...

Fuad se reúne com vereadores eleitos de BH e quer relação republicana entre a prefeitura e a Câmara

Mirando estreitar os laços com Câmara Municipal, prefeito de BH faz primeiro encontro com vereadores eleitos

Prefeito Fuad Noman se reuniu com 36 vereadores nesta quarta-feira (6)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) se reuniu na manhã desta quarta-feira (6) com 36 vereadores eleitos e reeleitos da capital, que vão assumir mandato na próxima legislatura.

O assunto principal foi estabelecer uma linha de comunicação e reafirmação de diálogo com todos os grupos do Legislativo municipal para evitar uma relação hostil entre os poderes.

Leia também

Em coletiva de imprensa, Fuad disse que a relação com os novos vereadores será republicana, respeitando os poderes.

“Nós fizemos uma reunião com os vereadores, convidamos todos, mas a grande maioria participou. Os que não vieram, alguns justificaram, que estão viajando. Nossa conversa foi amigável, cada um pode se manifestar. Eu disse para eles que não quero uma câmara submissa nem hostil, mas que trabalha para a cidade”, afirmou Fuad.

Disputa pela presidência

Questionado sobre a eleição da presidência da Câmara de Vereadores que até o momento só tem o nome do vereador Professor Juliano Lopes lançado como candidato, o prefeito disse que não vai interferir na eleição da Câmara, e não vai indicar nenhum nome. Disse que estará satisfeito com o resultado da eleição da presidência, independente do ganhador.

Apenas cinco vereadores não compareceram ao encontro que aconteceu na Prefeitura de Belo Horizonte, eles são o vereador Vile, Tileleo, Professora Marli, Marcela Trópia e Lucas Ganem. Segundo assessoria da prefeitura, eles argumentaram que estão em viagem, e não conseguiriam comparecer.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.