O PDT decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (5) apoiar a candidatura do líder do Republicanos,
O anúncio foi feito após uma reunião da bancada que contou com a presença do ministro da Previdência e presidente licenciado da sigla, Carlos Lupi, e o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que
“Hugo é um articulador nato, quase uma unanimidade da Câmara. Impressionante como ele consegue entrar em todas as salas e não precisar abrir a porta, já ficam abertas para ele”, declarou Lupi.
“O PDT é um partido que nós respeitamos muito desde quando chegamos aqui na Casa, porque, como já disse, tem uma história de serviços prestados ao Brasil. E muito me honra nessa construção com o apoio dos partidos que nós já recebemos, o apoio do presidente Arthur, poder agora receber essa sinalização, esse apoio da bancada do PDT”, afirmou Motta.
Anteriormente, o PDT, assim como o PSB e a Federação PSDB-Cidadania, estava alinhado ao líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), que
Além de Elmar, o líder do PSD, Antonio Brito (BA), também
Motta já reúne o apoio de bancadas que somam 373 votos, mais do que os 257 necessários para vencer a disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no primeiro turno.
Os partidos que já anunciaram apoio a Hugo Motta são:
- PT;
- PL;
- PP;
- Republicanos;
- MDB;
- Podemos;
- PC do B;
- PV;
- PSDB-Cidadania;
- PSB;
- PDT.
Embora os partidos venham manifestando apoio a Motta nos últimos dias, a eleição para a Presidência da Câmara só acontece em fevereiro de 2025.