O Progressistas (PP) anunciou nesta terça-feira (29) apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. É o primeiro partido a aderir formalmente à candidatura do paraibano.
Motta recebeu o aval unânime dos 50 deputados do PP ao seu nome após participar de uma reunião da bancada na tarde desta terça. Dentre os presentes, estavam o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), o líder da legenda na Casa, Doutor Luizinho, e o ministro do Esporte, André Fufuca.
O atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), também participou.
“Recebemos o apoio do Progressistas com muit alegria e confiança de que essa nossa caminhada de construção na eleição para ser o próximo presidente da Câmara ganha ainda mais força. Aqui reconhecer a importância dessa bancada, que tem não só um grande valor numérico, porque é uma das maiores da Casa, mas também um valor qualitativo ainda maior, porque tem um dos melhores quadros que a Câmara dos Deputados tem presentes na conformação da bancada do Progressistas”, declarou Motta.
A disputa pela sucessão de Lira será um dos principais pontos debatidos pelos deputados nesta reta final de ano. A eleição, no entanto, só acontece em fevereiro de 2025.
Além de Motta,