Ouvindo...

‘Meta ousada’, diz relator sobre prazo para votar a regulamentação da Reforma Tributária

O relator do projeto de regulamentação da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (29)

Senador Eduardo Braga

O relator do projeto de regulamentação da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), classificou como “meta ousada” a possibilidade de votação do texto até o dia 4 de dezembro.

A previsão foi anunciada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deseja concluir a análise da matéria a tempo de a Câmara revisar o texto ainda este ano.

Em conversa com jornalistas, no Senado Federal, Braga anunciou que o texto já recebeu 1.600 emendas, que são sugestões de aperfeiçoamento ao texto.

“Acho que o presidente (Rodrigo Pacheco) está colocando a barra alta para a gente correr atrás. O presidente Rodrigo estabelece uma meta ousada e nós estamos correndo atrás para cumprir a meta que o presidente está colocando”, garantiu o relator.

Leia também

O senador Eduardo Braga antecipou que a regulamentação deve combater as fraudes tributárias no país.

“Se funcionar na prática o que a teoria está mostrando, a primeira grande consequência que a Reforma Tributária trará é a redução, brutal, da sonegação de imposto. Somente a sonegação de imposto é responsável pelo aumento da carga tributária no Brasil na ordem de 20%”, afirmou o senador.

Braga pretende realizar 11 audiências públicas com especialistas e representantes de vários setores econômicos e do governo entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro. Além disso, o relator também pretende realizar sessões temáticas no plenário do Senado para debater a reforma com governadores e prefeitos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.