A bancada federal do Partido Liberal em Minas se reuniu, em Brasília, nesta terça-feira (2), para discutir estratégias para as eleições de 2026. O PL avançou na possibilidade de apresentar o deputado federal Nikolas Ferreira como candidato ao Governo.
Aos correligionários que desejam uma candidatura própria, o parlamentar afirmou que está à disposição do partido, segundo alguns pares.
O desejo de Nikolas seria passar por uma gestão no executivo, como a prefeitura ou o governo do estado, antes de disputar a Presidência da República.
A legenda também discutiu a formação de chapas para deputado estadual e federal e as estratégias para definir quem será o candidato ao Senado. Dos postulantes possíveis, estavam na reunião o presidente da sigla em Minas, Domingos Sávio, Eros Biondini e Zé Vitor, todos deputados federais.
Também participaram do encontro os deputados federais Maurício do Volei, Junio Amaral, Marcelo Alvaro Antônio e Emidinho Madeira. Pablo Gontijo, filho de Domingos Sávio, também esteve no encontro. Segundo a Itatiaia apurou, ele não será candidato.