Itatiaia

José Sarney é internado com pneumonia em hospital de São Luís

Ex-presidente está clinicamente estável, respira sem auxílio de oxigênio e recebe tratamento com antimicrobianos por via intravenosa

Por
Ex-presidente José Sarney • Geraldo Magela/Geraldo Magela/Agência Senado

O ex-presidente José Sarney, de 96 anos, foi internado neste domingo (13) na UDI Hospital, da Rede D'Or, em São Luís, após apresentar um quadro de infecção respiratória provocado por pneumonia.

Segundo boletim médico divulgado pela unidade, Sarney está em condição clínica estável, com a pressão arterial controlada. Ele respira em ar ambiente e recebe tratamento com antimicrobianos administrados por via intravenosa.

Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.

Sarney agradece mensagens de apoio

Nas redes sociais, o ex-presidente informou que está internado para realizar exames e tratar a pneumonia. Ele também agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

“Meu estado de saúde é estável e sigo sob acompanhamento médico. Agradeço, com carinho, todas as mensagens, orações e manifestações de amizade que tenho recebido”, escreveu.

O boletim médico foi divulgado pela UDI Hospital na noite deste domingo (13) e é assinado pela equipe da unidade da Rede D'Or em São Luís.

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.

 

 

Belo Horizonte