Ouvindo...

Campanha de Fuad Noman denuncia vandalismo contra bandeiras e materiais de propaganda

Em entrevista à Itatiaia, o candidato à reeleição afirmou que os atos de vandalismo devem ser tratados como crime eleitoral

Campanha de Fuad Noman denuncia vandalismo contra bandeiras e materiais de propaganda

A campanha de Fuad Noman, prefeito de BH e candidato à reeleição pelo PSD, registrou boletim de ocorrência por atos de vandalismo contra materiais de propaganda eleitoral.

As fotos e vídeos encaminhados ao comitê eleitoral de Noman mostram pessoas ainda não identificadas e que não pertencem à campanha do prefeito pegando bandeiras do candidato e descartando-as. Muitas delas, inclusive, foram jogadas no leito do Ribeirão Arrudas.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e confirmou o encontro das bandeiras no ribeirão e informou que, até agora, nenhum suspeito foi identificado.

No boletim de ocorrência, uma testemunha afirma ter seguido um grupo de vândalos e informou que eles abandonaram 11 bandeiras da campanha em frente ao Parque Municipal.

Leia também

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Fuad Noman pediu que o caso seja apurado e que a campanha prossiga de forma limpa.

“Não se trata apenas de vandalismo. Retirar material de campanha sem autorização judicial é crime eleitora. Fizemos um boletim de ocorrência denunciando à Polícia Civil. Peço ajuda da população, especialmente dos meus apoiadores, para que continuem filmando e fotografando atos criminosos de vandalismo e mandando as mensagens para nossa campanha”, disse Noman.

A equipe de Fuad busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar as investigações e possíveis processos judiciais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.