A campanha de Fuad Noman, prefeito de BH e candidato à reeleição pelo PSD, registrou boletim de ocorrência por atos de vandalismo contra materiais de propaganda eleitoral.
As fotos e vídeos encaminhados ao comitê eleitoral de Noman mostram pessoas ainda não identificadas e que não pertencem à campanha do prefeito pegando bandeiras do candidato e descartando-as. Muitas delas, inclusive, foram jogadas no leito do Ribeirão Arrudas.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e confirmou o encontro das bandeiras no ribeirão e informou que, até agora, nenhum suspeito foi identificado.
No boletim de ocorrência, uma testemunha afirma ter seguido um grupo de vândalos e informou que eles abandonaram 11 bandeiras da campanha em frente ao Parque Municipal.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia,
“Não se trata apenas de vandalismo. Retirar material de campanha sem autorização judicial é crime eleitora. Fizemos um boletim de ocorrência denunciando à Polícia Civil. Peço ajuda da população, especialmente dos meus apoiadores, para que continuem filmando e fotografando atos criminosos de vandalismo e mandando as mensagens para nossa campanha”, disse Noman.
A equipe de Fuad busca imagens de câmeras de segurança para auxiliar as investigações e possíveis processos judiciais