O atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) estará presente no debate promovido pela Itatiaia no dia 24 de outubro, três dias antes do segundo turno das eleições. Ele confirmou que comparecerá também no encontro promovido pela TV Globo, no dia seguinte.
A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, que tem sido criticado pelo adversário no segundo turno da eleição municipal de BH, Bruno Engler (PL). “Fui no debate da Globo, fui no debate da Itatiaia, vou de novo na Globo, na Itatiaia, fui na Bandeirantes (no primeiro turno), ou seja, é debate, a gente vai. É porque tem debate demais”, afirmou, durante uma agenda de campanha nesta terça-feira (15).
O prefeito alega que sua ausência se deve à agenda apertada, uma vez que tem compromissos de campanha e também como chefe do executivo municipal. “Eu sou prefeito, tenho que governar, eu não estou à toa o dia inteiro. Tenho um dia inteiro de trabalho, eu estava agora na prefeitura, despachando, resolvendo problemas. Eu não faltei um dia até hoje na prefeitura nesse tempo todo. Trabalho de 8h da manhã até 19h, 20h, todos os dias. Lamentavelmente o meu dia só tem 24h”.
Criticado na Band
Ausente no primeiro debate para o segundo turno, realizado pela TV Band Minas, Fuad foi bastante criticado por Engler, que,
“Ele só vai falar coisa ruim, a cidade dele não é essa nossa Belo Horizonte. Eu nunca vi, se um marciano descesse aqui em Belo Horizonte e ouvisse ele falar, ia fugir correndo daqui. Nossa senhora, isso é o fim do mundo, não é essa cidade”, afirmou Fuad.
Fuad na Itatiaia
Fora na maioria dos debates no primeiro turno, Fuad Noman esteve presente na Itatiaia no primeiro turno das eleições. O embate ficou marcado por acusações dos outros candidatos ao prefeito, questionado, principalmente, por sua relação com empresários que cuidam do transporte por ônibus na cidade.
Ele chegou a ser chamado, inclusive, de ‘candidato da máfia’ por Gabriel Azevedo. Após o embate, o prefeito