Ouvindo...

Lula lamenta mortes em queda de helicóptero dos Bombeiros em Ouro Preto

Quatro militares e dois socorristas do Samu morreram no acidente

Na imagem aparecem as seis vítimas do helicóptero que caiu em Outro Preto, Minas Gerais

O presidente Lula (PT) manifestou pesar pelas seis vítimas que morreram após um helicóptero do Corpo de Bombeiros cair em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na sexta-feira (11). Em nota, o presidente lamentou a morte de “valorosos cidadãos que se dedicaram ao serviço público”.

A aeronave caiu, após tentar auxiliar nas buscas de um avião que caiu nesta sexta-feira (11), no distrito de São Bartolomeu, também em Ouro Preto. Ao todo, seis tripulantes estavam a bordo, sendo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não houve sobreviventes.

“O Governo Federal lamenta a morte dos quatro militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e dos dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítimas do trágico acidente ocorrido em Ouro Preto, nesta sexta-feira (11). A tripulação da aeronave era integrada pelo capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. O governo estende a solidariedade às famílias e amigos desses valorosos cidadãos que se dedicaram ao serviço público.”

O helicóptero foi encontrado após as buscas serem concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular. As buscas ocorreram por toda a noite.

Uma, das seis vítimas é o Sargento Wellerson, militar que participou de inúmeras ocorrências, incluindo na tragédia de Brumadinho, quando aconteceu o rompimento da barragem que matou 270 pessoas, no dia 25 de janeiro de 2019.

Leia também

Acidente com avião matou piloto em Outro Preto nesta sexta (11)

Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (11) em Ouro Preto, na Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais. O piloto morreu no acidente.

No acidente, conforme o Capitão Wilker, do Corpo de Bombeiros, a aeronave monomotor, de prefixo PS-SLR, que era utilizada para combater incêndios florestais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião não atuava em incêndios no momento da queda e não estava em operação de apoio a corporação.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.