Capitão, médico, sargentos e enfermeiro são as seis vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros, que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas, nessa sexta-feira (11). A imagem mostra os seis colegas de trabalho juntos, horas antes do trágico acidente acontecer. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos foram encontrados aos destroços da aeronave, em uma região de serra íngrime.
Ao todo foram 12 horas de buscas pelos quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Samu. O governador do estado, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte e também se solidarizou com as famílias das vítimas. Agora, o trabalho da equipe é de retirada dos corpos do local. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG.
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 24 horas na mesma região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o contato foi perdido com a aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.
A Defesa Civil atua de Ouro Preto atua no local. Em vídeos enviados a Itatiaia, é possível ver a movimentação do Corpo de Bombeiros.
Acidente com avião matou piloto em Outro Preto nesta sexta-feira (11)
Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (11) em Ouro Preto, na Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais. O piloto morreu no acidente.
No acidente, conforme o Capitão Wilker, do Corpo de Bombeiros, a aeronave monomotor, de prefixo PS-SLR, que era utilizada para combater incêndios florestais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião não atuava em incêndios no momento da queda e não estava em operação de apoio a corporação.
O CBMMG confirmou a tragédia e informou que foram mobilizadas três viaturas terrestres e o avião Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas. As equipes confirmaram a morte do piloto.