Uma, das seis vítimas que morreram após um helicóptero bater em um paredão e cair em Ouro Preto, na região Central de Minas, nessa sexta-feira (11), é o Sargento Wellerson, militar que participou de inúmeras ocorrências, incluindo na tragédia de Brumadinho, quando aconteceu o rompimento da barragem que matou 270 pessoas, no dia 25 de janeiro de 2019.
Ao todo foram 12 horas de buscas pelos corpos dos profissionais. Em coletiva neste sábado (12), o Tenente Henrique Barcelos, do CBMG, confirmou que o trabalho da equipe é resgatar os corpos que serão encaminhados para Belo Horizonte. Ainda conforme ele, a aeronave havia se descolado devido ao acidente que aconteceu nesta sexta-feira (11), após um avião cair na região e matar o piloto. O tenente confirmou ainda, que a aeronave estava com todas as licenças autorizadas e as buscas foram concentradas nas últimas informações de um GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.
A aeronave foi localizada em um ponto de difícil acesso. No local, atuam a perícia da Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA.
Em uma das fotos em que o Sargento aparece trabalhando, é possível ver Wellerson de capacete amarelo em meio a tragédia. Uma imagem mostra os seis colegas de trabalho juntos, horas antes do trágico acidente acontecer. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos foram encontrados aos destroços da aeronave, em uma região de serra íngreme.
O governador do estado, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte e também se solidarizou com as famílias das vítimas. Agora, o trabalho da equipe é de retirada dos corpos do local. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG.
Veja a lista das vítimas:
- Capitão Wilker
- Tenente Victor
- Sargento Wellerson
- Sargento Gabriel
- Médico Dr. Rodrigo Trindade
- Enfermeiro Bruno Sudário
Os corpos foram encontrados neste sábado (12), após 12 horas de buscas. As buscas ocorreram durante toda a noite dificultadas pela condição do mau tempo.
Acidente com avião matou piloto em Outro Preto nesta sexta-feira (11)
Um avião caiu na tarde desta sexta-feira (11) em Ouro Preto, na Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais. O piloto morreu no acidente.
No acidente, conforme o Capitão Wilker, do Corpo de Bombeiros, a aeronave monomotor, de prefixo PS-SLR, que era utilizada para combater incêndios florestais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião não atuava em incêndios no momento da queda e não estava em operação de apoio a corporação.
O CBMMG confirmou a tragédia e informou que foram mobilizadas três viaturas terrestres e o avião Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas. As equipes confirmaram a morte do piloto.