Ouvindo...

Multas do X são transferidas para conta correta; Moraes espera parecer da PGR sobre a plataforma

Com as ordens judiciais cumpridas, o caminho para o retorno do funcionamento da rede social no Brasil fica aberto

A Caixa Econômica Federal transferiu os R$ 28,6 milhões em multas pagas pelo X, o antigo Twitter, para o Banco do Brasil (BB). A movimentação foi confirmada nesta segunda-feira (7). Trata-se da penúltima etapa para o possível retorno do funcionamento da plataforma no país. Agora, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aguarda a análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os valores haviam sido depositados em uma conta bancária errada. Diante disso, Moraes determinou que a Caixa Econômica Federal transfirisse imediatamente o valor para a conta bancária listada no processo, que é do Banco do Brasil.

A expectativa é que a PGR apresente um parecer muito em breve, ainda nesta semana. Com as ordens judiciais cumpridas, o caminho para o retorno do funcionamento da rede social no Brasil fica aberto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.